Livros sobre maternidade – o quê eu li 1


OLAAAA

vintage-woman-reading

Dia desses eu mostrei no meu Snapchat alguns livros sobre maternidade que eu li e estou lendo e achei legal trazer pra cá e já deixar essa dica. 🙂

Eu sempre gostei muito de ler, mas confesso que as redes sociais me fizeram deixar isso um pouco de lado 🙁 Mas agora eu estou me esforçando para recuperar o tempo perdido principalmente no assunto mais desafiador da minha vida: Maternidade! Nesse quesito eu e o Alexandre procuramos sempre aprender sobre tudo e aplicar o que mais faz sentido para a gente e para a nossa realidade.

Todos esses eu li no meu Kindle, ou seja, todos eles tem a versão e-book.

Durante a gravidez eu li só dois livros. Entrei numa fase de que não queria ler muita coisa porque estava muito nervosa/ansiosa com tudo, então fiquei no básico só pra desencargo de consciência.

  • Nana Neném: Como Cuidar de Seu Bebê Para Que Ele Durma A Noite Toda de Forma Natural

Não concordo com muita coisa que ele diz, mas é interessante aprender um pouco sobre como pode ser a realidade de sono do bebê, e a ideia de rotina tem funcionado bastante aqui em casa.

Para um resumo clique AQUI.

Para comprar clique AQUI.

 

  • A ciencia dos bebês – da Gravidez Aos 5 Anos – Como Criar Filhos Inteligentes e Felizes

Eu gostei demais desse livro porque trata do desenvolvbimento infantil de uma maneira muito leve e sem aquela pressão de “se você não estimular seu filho ele vai crescer burro!”. Já vi esse tipo de abordagem em vários livros que comecei a ler a abandonei por discordar muito!

Para ler um trecho clique AQUI

Para comprar clique AQUI

 

Agora eu estou lendo esses:

  • Crianças francesas nao fazem manha – Os Segredos Parisienses na Arte de Criar Filhos

É uma leitura leve e gostosa que conta a história da autora, uma americana que mora em Paris, e como ela foi aprendendo  o estilo de educação francesa. Um estilo que é bem diferente do nosso, mas que, sem saber, aqui em casa a gente já tentava fazer há muito tempo! Como por exemplo a ideia de que a criança não é o rei da casa, e de que a gravidez não é desculpa para se descontrolar nutricionalmente.

Para ler um resumo clique AQUI

Para comprar clique AQUI

 

  • Tudo sobre minha mãe

Esse livro é ainda mais gostoso de ler! São textos que a autora escreveu em seu blog e contam histórias do dia-a-dia e algumas reflexões bem MATERNIDADE DA VIDA REAL!

Para ler um trecho e comprar clique AQUI

Para conhecer o blog Tudo sobre minha mãe clique AQUI

 

  •  Strong mothers, Strong sons: Lessons Mothers Need to Raise Extraordinary Men [Mães fortes, filhos fortes: licões que as mães precisam para criar homens extraordinários]

Para quem lê em inglês, esse livro é maravilhoso! Ele já começa dando na sua cara, mas é muito bom ahahahha Fala sobre o seu papel de mae na criação de meninos.

Para ler um review clique AQUI

Para comprar clique AQUI

  • Raising Boys by Design: What the Bible and Brain Science Reveal About What Your Son Needs to Thrive [ Criando meninos pelo “desenho”(?) O que a Bíblia e a ciêncial cerebral revelam sobre o que seu filho precisa para prosperar]

A tradução está meio tosca mas é mais ou menos isso. Esse é o único livro cristão que eu estou lendo e gosto bastante porque traz esse equiílibrio entre a educação bíblica e o desenvolvimento da criança. Mal comecei a ler, mas já indico.

Para comprar clique AQUI.

 

BONUS:

  • What a Son Needs From His Dad: How a Man Prepares His Sons for Life [ o quê um filho precisa do seu pai: como um homem prepara seu filho para a vida]

Esse quem leu foi o marido e eu indico porque as coisas que ele me contou foram sensacionais! Também traz uma perspectiva bíblica sobre a criação de meninos.

Clique AQUI para comprar

 

Então é isso, me perdoem se tem muito livro em inglês, mas preciso praticar a língua e aprender sobre como criar meu filho, então faço as duas coisas ao mesmo tempo já que a vida não está fácil! ahhaaha Me perdoem também as mães de meninas pela surra de livro sobre meninos, mas a gente quer se aprofundar nisso agora e acho que trazer como dica dá ideias para vocês procurarem suas próprias referências, não?

 

Aceito indiocações de novos livros e comentários sobre esses.

Um beijo,

ed_assinatura_2016_ba


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One thought on “Livros sobre maternidade – o quê eu li

  • Jaqueline Brizola

    Nossa Bah essa história que você precisa estimular o filho me incomoda bastante. Eu nunca estimulei a Leticia e ela é bem inteligente. Palavras da Professora…kkk
    E cada criança tem um desenvolvimento, umas são mais ativas, outras não e assim por diante.

    Abraços