Ideias para chá de bebê 1


OLAAAAAA

Lembrei que fiquei devendo aqui um post sobre o meu chá de bebê. Foi há um bom tempo (Leo já tem quase 9 meses :p) Mas acho que banco de ideias nunca é demais, né? Então, ficam aqui algumas ideias para você organizar um chá e para eu lembrar para os próximos! ahahahha

DSC_8276

Eu fiz chá de fraldas, porque acho mais prático para organizar e para as convidadas comprarem também. Fiz um com as amigas e um com a família e contei o porquê nesse post AQUI.

Eu mesma fiz a decoração, foi bem simples, mas com muito amor. Vou deixar algumas fotos aqui:

chapost

Queria focar nas atividades que nós preparamos, (nós: eu, o Marido e a Gabe que você já viu bastante por aqui 🙂 ). Eu não queria nada que fizesse ou eu, ou as convidadas, passar vergonha, porquê, poxa! A pessoa vem, te traz um presente e paga mico? Pra mim não tem lógica nenhuma isso! E acho legal as brincadeiras serem sobre o casal e o bebê, porque é mais íntimo e pessoal 🙂

 

ATIVIDADES “DE MESA”, são atividades que estão lá disponíveis para cada um preencher quando e se quiser.

  1. Calendário: Eu imprimi um calendário, coloquei a data prevista do parto e deixei nas mesas para as pessoas colocarem um palpite de quando ele ia nascer. Isso ajuda a fixar na cabeça das pessoas pra quando é o bebê e gera um ambiente gostoso de discussão 😉 Se você quiser pode estipular um prêmio para quem acertar, tipo, ser a primeira pessoa a receber uma foto do bebê quando ele nascer.
  2. Desejos para o bebê: Eu imprimi cartões com “Desejos para o Leo“. Tínhamos frases para as pessoas completarem como:” Eu desejo que você seja…” , “Eu desejo que você aprenda…”. As pessoas escreveram o que elas desejavam para a vida do Leo nesses tópicos. Acho legal colocar tópicos para direcionar quem não tem muita criatividade hahahah É legal fazer essa brincadeira se você tiver várias mesas disponíveis para as pessoas usarem para escrever. Os cartões ficaram tão lindos que eu li no fim da festa para todo mundo <3.

Wish card instant Download Little man Light Tiffany blue gray white bow tie chevron printable baby shower Wishes for baby/Wish Card PDF:

ATIVIDADES COM TODOS: são atividades com todas as pessoas do chá. Achamos legal dividir em duas equipes e fazer uma competição entre elas. O prêmio era: cartões com “vales” coisas com o Leo. Por exemplo: “vale foto no Natal com o Leo”, “vale cuidar do Leo para a mãe dele ir ao salão”, “vale um cafuné no Leo”. Parece enganação, ahahah mas foi um sucesso! 😉

  1. Ao redor do mundo: “Leo é leão em latim, mas como será Leo em outras línguas?”, foi a pergunta que nós fizemos para as convidadas. Daí, gravamos “leão” em 8 línguas e as convidadas tinham que chutar o idioma. Se o nome da criança não dá uma brincadeira assim, pode fazer com “bebê”, “pai”, “mãe” ou outra palavra relacionada à família.
  2. Qual era o nome?: Os times tinham que escrever num papel quais eles achavam que eram as 3 opções de nomes que de menino que eu e o Alexandre tínhamos pensado como opção antes de escolher “Leo”. Parece difícil, mas não é! As pessoas que te conhecem acabam chutando uns nomes bem engraçados!
  3. Qual é o preço?: Eu peguei 5 itens que eu tinha comprado para o enxoval (mamadeira, Bepantol, sabonete…) e as equipes tinham que chutar o valor daquele produto (sem consultar na internet).
  4. Bingo: Para mim é uma das coisas mais divertidas de se fazer num chá! Mas acho legal ser com palavras relacionadas ao bebê e ao casal, como o sobrenome da família, apelidos, filmes favoritos e etc. Você pode fazer suas cartelas com palavras personalizadas clicando AQUI. (Essa eu só fiz no chá com a família porque tinha mais gente, daí é mais divertido!).

ATIVIDADE DOS PAIS

  • Carta para o bebê: Eu e o Alexandre lemos para todos uma carta que escrevemos para o Leo. Usamos como guia aquela lista de desejos para o bebê e colocamos as nossas expectativas para ele.
DSC_8333

#saudadesbarrigao

Outros detalhes:

  • Fiz essas medalhas pra gente. É super simples de fazer e se quiserem posso fazer um passo-a-passo aqui. 🙂 Tinha para mim e pro Ale, para os avós e para algumas amigas que ajudaram no chá com “tia fotógrafa”, “tia da dança” e “tia favorita” (essa era da Bianca!). Queria ter feito para todas as convidadas com algum nome carinhoso, mas não consegui 🙁

DSC_8336

  • As lembrancinhas eram saquinhos de chá com a frase: “Do meu chá para o seu”. Achei um detalhe fofo e super fácil de fazer.
  • Na mesa, eu coloquei porta-retratos com fotos minhas e do Alexandre quando eramos bebês. Ficou muito fofo e as mães adoraram hahaha

DSC_8257

Então é isso 😀 Se você tem alguma dúvida ou comentário, pode deixar aqui em baixo!

Um beijo

ed_ass_2016_ba


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One thought on “Ideias para chá de bebê

  • Fernanda Panchiniak

    Super amei todas as ideias, vai servir de super inspiração (um dia!) com certeza!
    Obs: acho lindo assim, quando a mãe faz e fica tudo com a carinha da família e cheio de amor <3